sexta-feira, 17 de junho de 2005

Sobre a Taxa "Emergencial"

Pessoal, a propósito da taxa "emergencial" que a administração quer nos cobrar a partir de 20/07/05, o que vocês pensam a respeito?

A seguir, a minha opinião:
  1. A taxa NÃO é emergencial e sim EXTRA. A administração assim a denomina porque a lei permite que administrações criem taxas emergenciais sem aprovação em assembléia. Mas isto é para casos realmente emergenciais, onde se tem que agir rápido senão as conseqüências podem ser muito graves. Exemplos: prédio ameaçando desabar, ameaças de inundações, incêndios, etc. E Taxa Extra TEM que ser aprovada em assembléia. Eles querem agir sem nos dar satisfações. Acho isto é uma atitude de má fé. Temos que agir rápido senão seremos obrigados a pagar mesmo assim. Quem cala, consente!
  2. Se tem 40% dos prédios com infiltrações, porque cobrar de todo o condomínio?
  3. Concordo que devemos pintar os prédios, mas não é assim que se procede.
  4. (Tenho mais a comentar, mas já é tarde e depois continuo)

4 comentários:

  1. Que eventuais problemas de infiltração d`água sejam apreciados por perito é perfeitamente admissível. Todavia, não o é, assunto de repintura dos edifícios haja vista que estes serviços constam do orçamento anual discutido em assembléia ordinária, tanto que o condomínio mantem pintores em seu quadro de pessoal.

    ResponderExcluir
  2. Antõnio Carmo informa que a FAIXA DO COMDOMINIO TA PRONTA, por favor vem busca.

    obrigado !

    Fone: 81 9191-5469

    Por Favor Ligar

    ResponderExcluir
  3. sou novo morador e fiquei revoltado com a reunão geral do condominio: pq foi feita na quinta dos poetas?ja q são varias quintas pq não realizar num lugar neutro? fui humilhado na frente de todos pelo presidente da mesa ao pedir que terminassem a reunião pois ja se passava das 22hrs e assim vcs estavam infligindo a lei do silencio,tive que ligar para a policia pra q terminassem a reunião. nos temos direitos ja q pagamos o condominio em dias, e sobre a humilhação ela pode ta gravada no celular e posso processar o condominio por tal ato. tenham mais respeito pelos moradores,somos uma quantidade grande de pessoas aqui, e cada um tem sua opinião, se não quero participar de uma assembleia não preciso ficar acordado até tarde por causa dela,está no meu direito. quero ver se descubro quem foi o presidente da mesa para me dirigir diretamente a ele para explicar melhor as nossas leis. ( gbarros10@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  4. Prezado GBarros,

    Aqui vão algumas explicações (não justificativa) e refletem a minha opinião como condômino (não a do condomínio).

    1- As assembléias têm sido realizadas nas diversas Quintas, num sistema de rodízio;
    2- Você tem razão e está no seu direito. Eu acho que o volume do som não precisava ser tão alto, independente do horário. O Condomínio podria ter uma caixinha de som e um ou dois microfones para estas ocasiões, sem precisar contratar um sistema de som profissional daquele porte. Assim seríamos ouvidos nas assembléias sem estragarmos as nosssas cordas vocais e sem incomodar tanto quem não está participando.
    3- Com relação a sua humilhação, não fui parte dela. Mas pelo incômodo, da minha parte, como presente e algumas vezes usuário do microfone, lhe peço desculpas.
    4- Quanto ao presidente da assembléia, eu o conheço pelo apelido de Mano. Na administração você conseguirá mais informações.

    Atenciosamente,

    Gilson de Carvalho,
    Conselheiro do CMRA.

    ResponderExcluir

Apesar de estar permitido comentários anônimos, é importante que você se identifique para dar mais credibilidade à sua opinião. Se quiser resposta, informe o seu email. Procuraremos manter todos os comentários, mas os anônimos desabonadores serão removidos.